.

20/06/2018 | 69º Encontro ABMI, em São Paulo
Por thiago.kratz

Diretor-executivo da Prolar conduz 69º Encontro ABMI, em São Paulo

CQ7 Comunicação - 15/06/2018
 

O diretor-executivo da Prolar Imobiliária Inteligente, Fernando Gonçalves dos Reis, conduz como presidente da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) o 69º Encontro ABMI – Conectando pessoas, fortalecendo a competitividade, que acontece entre os dias 13 a 16 de junho, no Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, na capital paulista.

Durante três dias, os representantes das imobiliárias associadas reúnem-se para discutir o mercado imobiliário e as tendências atuais com foco em tecnologia e inovação, além de estarem em contato com cases de sucesso, visitas técnicas, troca de experiências, entre outras atividades. A 69ª edição do Encontro ABMI tem como anfitrião Gonzalo Fernandes, da Fernandez Mera Negócios Imobiliários. O evento comemora os 20 anos da associação e busca destacar, com os debates e palestras, os novos caminhos que o mercado imobiliário está trilhando.

Para o presidente da ABMI, essa edição do encontro tem como um dos objetivos “fortalecer parcerias com outras entidades do mercado imobiliário, pois acreditamos que somente a união de forças e a conjunção de propósitos pode contribuir para o desenvolvimento do segmento imobiliário. Além disso, seguimos comemorando as duas décadas da ABMI, ao tempo em que mantemos na pauta o debate sobre temas nacionais e conteúdos relevantes para a competitividade das associadas”, destaca.

CONSELHO ABMI

Um dos destaques dessa edição é a posse do recém-criado Conselho ABMI, formado por ex-diretores e convidados da associação e que estará dando suporte à diretoria para orientações em assuntos estatutários, entre outros. A ideia é reunir associados que já estiveram à frente da ABMI e/ou que têm história dentro da associação para que possam atuar em conjunto, mantendo as raízes e objetivos iniciais da associação.

Atualmente, 12 associados fazem parte do seleto grupo de conselheiros:

Jean Michel Galeano – Presidente – Apolar Imóveis/Curitiba-PR

Ronald Henrique Schneider – Vice-presidente – APSA/Rio de Janeiro-RJ

Joaquim Ribeiro - Imobiliária Redentora/São José do Rio Preto/SP

Paulo Roberto Costa – Tropical Urbanismo e Incorporadora LTDA/Goiânia-GO

Marcelo Brognoli – Brognoli Imóveis/Florianópolis-SC

Pedro Fernandes – Beiramar Imóveis/Brasília-DF

Virginia Duailibe – Duailibe Imóveis/São Luis-MA

Luiz Henrique Fuhro Souto – Fuhro Souto Consultoria Imobiliária/Pelotas-RS

Ingo Volcker – Auxiliadora Predial/Porto Alegre-RS

Conselheiro representante da Diretoria:

Fernando Gonçalves dos Reis – Prolar Imóveis/Caxias do Sul-RS

Conselheiros honorários:

Flavio Janckowski – Flavio Janckowski Incorporações/Itu-SP

Roberto Borghetti de Melo – Toca Imóveis/Marília-SP

PROGRAMAÇÃO

Além da reunião de planejamento estratégico da diretoria que acontece sempre no primeiro dia de evento, os participantes terão palestras com grandes nomes do mercado: a advogada Fernanda Junqueira Calazans tratará sobre a “Reforma Tributária: projetos de impacto no mercado imobiliário e Fundos de Investimento Imobiliário”; Antonio Ferreira Rosa, da Hines do Brasil, falará sobre “O mercado imobiliário brasileiro sob a ótica dos investidores internacionais”; Ronny Anthony Janovitz, CEO da Dezker S.A, abordará “A economia do compartilhamento: ameaça ou oportunidade?”; Sergio Langher, diretor comercial da agência Hosker, levará aos associados o painel “Do lead à venda – A nova jornada de compra do consumidor”, com os convidados André Cruz, coordenador de marketing digital da Cury Associada, Guilherme Sawaya, head digital da Cyrella, e Marcos Alcauza, diretor comercial da Brognoli Negócios Imobiliários. No espaço “Mesa de Boteco”, o assunto que estará sendo debatido é referente à “lei trabalhista versus lei do correto: o que estamos aproveitando nas nossas empresas”.

SOBRE A ABMI

Fundada em 1998, a ABMI é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo principal proporcionar espaço para potencializar a competitividade e a troca de informações entre seus 35 associados, imobiliárias líderes em seus mercados, pautadas pela ética e diversidade de produtos. Tendo como foco a inovação e pensada como um espaço de troca, desenvolvimento, criatividade e relacionamento, a entidade constrói juntamente com seus associados uma marca de vanguarda no mercado com base no posicionamento e opinião de seus integrantes. Os encontros de benchmarking acontecem a cada quatro meses e têm sempre como anfitriã uma imobiliária associada nos 15 Estados onde atua.

Gostou? Compartilhe