Imagem de divulgação da notícia "Certificado Digital: O seu condomínio já tem?"

13/02/2023 | notícia
Por JESSICAALVES

O Certificado Digital é um documento eletrônico fundamental para a melhor gestão do condomínio, facilitando processos jurídicos, tributários, fiscais, e que providencia uma economia de tempo para os síndicos. O documento garante a veracidade da identidade eletrônica do condomínio e é fundamental para que síndicos e administradoras realizem as transações importantes nos portais de órgãos públicos como Receita Federal, eSocial, entre outros.

Desde 2013, a certificação digital se tornou obrigatória para a regularidade dos empreendimentos, por isso o documento deve ser mantido sempre atualizado. Sem a certificação, síndicos não conseguem enviar dados e informações obrigatórias relacionadas ao FGTS e às contribuições previdenciárias, ficando sujeitos a multas e outras penalidades do Ministério do Trabalho e outros órgãos.

Para oferecer mais comodidade aos nossos clientes, a Apsa disponibiliza uma estrutura específica que cuida de todo o processo de emissão do documento: desde uma nova aquisição e validação do certificado digital em uma Autoridade Certificadora (AC), com todos os documentos necessários e atualizados, até a habilitação da Apsa junto à Caixa Econômica Federal. Com isso, os síndicos ficam livres da burocracia envolvida nesse processo e podem se dedicar a outras demandas da sua gestão.

Para tirar dúvidas sobre o serviço de emissão do Certificado Digital, entre em contato com a Apsa ou fale diretamente com o consultor do seu condomínio.

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