.

09/04/2019 | Museum of Me: Um Mergulho em sua alma digital
Por thiago.kratz

Maxpress Net - 08/04/2019
 

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP) anuncia experiência imersivo-tecnológica gratuita que ocupará o saguão do Edifício BB na Avenida Paulista

A instalação opera a partir de publicações das redes sociais dos visitantes

Em um cubo imersivo, especialmente desenvolvido para o saguão do Edifício BB na Av. Paulista, ocorre a instalação imersiva “Museum of Me”, desenvolvida pela Cactus – empresa especialista em experiências digitais. A interação é apresentada pela Accenture, tem apoio do Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP) e será exibida de 26/04 a 20/05, na Avenida Paulista, 1.230, com entrada gratuita.

A partir de posts compartilhados pelo usuário nas mídias sociais, a instalação cria e projeta o DNA digital em dezenas de telas de diversos tamanhos. As fotos são acompanhadas de sons, hashtags e leitura de legendas, geradas a partir de inteligência artificial. A cada indivíduo ou grupo de até 4 pessoas, uma nova experiência é construída. Ela é personalizada e individual, ou seja, os visitantes podem entrar com amigos ou familiares, porém apenas uma “alma” digital é conectada.

A experiência tem duração de aproximadamente 1 minuto e pode ser compartilhada nas redes sociais do participante. Ao fim da exibição, a sensação é de uma profunda conexão emocional entre o individuo e a tecnologia.

Durante a temporada da instalação “Museum of Me” , ocorrem os eventos: Paulista Cultural, em 28 de abril e Virada Cultural, em 18 e 19 de maio de 2019.

O projeto tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, por meio do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais, e da Administração Predial SA (APSA), além de apoio da Benetton Perfumes.

SERVIÇO

Museum of Me

São Paulo

De 26/04 a 20/05 de 2019

Segunda a sexta: 10h às 20h

Sábados, domingos e feriados: das 10h às 18h

Entrada gratuita

Edifício BB (Avenida Paulista, 1230 – Bela Vista, São Paulo)

Gostou? Compartilhe