II Congresso APSA de síndicos profissionais e gestores de propriedades urbanas

15/01/2019 | II Congresso APSA de Síndicos Profissionais e Gestores de Propriedades Urbanas
Por thiago.kratz

O mês de novembro foi encerrado com chave de ouro com o ‘II Congresso APSA de síndicos profissionais e gestores de propriedades urbanas’, no dia 28.

O congresso aconteceu durante o segundo dia da maior feira de síndicos do país, no Rio de Janeiro, a Expo Síndico, que reuniu além desses profissionais, fornecedores do setor que divulgaram produtos e serviços para os condomínios.

Com a abertura realizada pelo Diretor Superintendente da APSA, Fernando Schneider, que além de dar as boas-vindas a todos, falou sobre o papel do condomínio na sociedade, sobre questões relacionadas ao viver bem em propriedades urbanas e como isso influencia diretamente no dia a dia dos síndicos e dos moradores de um condomínio.

Em seguida, com mediação de Frances Correa, que é membro do Conselho de Família na APSA, o jornalista André Trigueiro e a ativista social Cris dos Prazeres falaram sobre a integração dos condomínios com a sociedade e o meio ambiente, passando pelas relações humanas. Tudo com uma boa dose de provocação que levaram todos a refletir sobre o papel social do gestor e de como essa dinâmica acontece muitas vezes além dos limites físicos dos condomínios.

Marcou presença no II Congresso, o CEO do Sindiconet, Julio Paim, que falou sobre o perfil dos síndicos profissionais e apresentou também cases de sucesso, assim como os síndicos Geraldo Márcio Gomes e Francisco Wellington Rabelo de Holanda. Em seguida, participaram de uma mesa redonda sobre o tema, com a mediação do também Diretor Superintentende da APSA, Leonardo Schneider.

Logo após, foi a vez do carismático filósofo Alexandre Marques Cabral, que trouxe para a discussão um tema que nunca sairá de evidência quando o assunto é ser síndico: a convivência x Viver em condomínio: um desafio para a relação entre as pessoas.

O evento foi encerrado com a premiação do “Gestor de Propriedades do Ano” que premiou os gestores, Juliana e Rafael Furtado, que foram os que mais se destacaram no programa, desde o seu lançamento há um ano.

Vale ressaltar que no dia primeiro dia da Expo Síndico, o evento contou com a participação do gerente de Negócios, Edgar Poschetzky, que fez uma palestra falando sobre o perfil dos condomínios, traçando um paralelo entre os condomínios dos anos 70 e os dos anos 2000 e todas as estratégias que devem ser levadas em conta para uma administração de sucesso.

Saiba mais informações sobre o programa Gestor de Propriedades Urbanas no link: https://www.apsa.com.br/gpu

Torne-se um GPU!!

 

Gostou? Compartilhe